Prefeitura de Lambari D'Oeste investe em acervo pedagógico de escola

A Prefeitura Municipal de Lambari D’Oeste, juntamente com a Secretaria de Educação está enriquecendo o acervo pedagógico da Escola Municipal de Educação Infantil “Emma Dellaparte Vitorazzi”, para tornar o processo de cuidar e aprender, de forma mais lúdica e dinâmica aos alunos e profissionais da Educação.

"Quando falamos em crianças, é comum entender o 'vamos brincar' e, se associarmos a brincadeira com o aprendizado, tudo ficará muito mais colorido, dinâmico e mais prazeroso, pois esses brinquedos são mais uma ferramenta pedagógica que garantem muitos benefícios para um crescimento divertido e saudável das nossas crianças", explicou o secretário municipal de Educação, Jonas José Vitorazzi.

Ele acrescentou que esses brinquedos estimulam a mente e a coordenação motora, além de serem brinquedos atóxicos e de boa qualidade, tais como: tapetes de atividades, brinquedos para o raciocínio lógico, peças para encaixar, livrinhos e muito mais.

"Eles possuem cores vibrantes, efeitos sonoros e texturas diferentes para a criança tocar. Além disso, também contam com peças em formatos diferentes, pois os maiores estímulos de aprendizagem vêm através da visualização, da audição e do tato, quando a criança aprende, de forma natural e divertida, instigada a reconhecer sons, personagens, cores, letras e números", informou o secretário. Também têm chocalhos, mordedores, pecinhas para encaixar, montar e manusear. "Com esses estímulos, os pequenos aprendem, já na primeira infância, a realizar tarefas manuais, mais facilmente, como pegar a mamadeira, pegar lápis, desenhar e outras habilidades diversas", enfatizou o secretário.

Fonte: Oeste News