Turismo e Cultura

Região de beleza exuberante existe uma infinidade de atrativos, riachos, montanhas, grutas, trilhas e cachoeiras, a hospitalidade dos habitantes e sua culinária tradicional, somadas a diversidade cultural é a receita para receber os visitantes.

Atrativos Naturais
FAZENDA SARITA - Fazenda Sarita é sem dúvida uma das relíquias do municipio, localizada nas margens da MT 170, proporciona aos visitantes um exuberante paisagem, repleta de peixes e animais silvestres, onde a interação do homem com o meio ambiente se da harmonicamente. No local as pessoas term a oportunidade de mergulhar em águas cristalinas, e interagir com diversas qualidades de peixes que não se sentem ameaçados com a presença do homem. O local pertence a entidade privada, necessitando de prévia autorização do responsável para ser visitado.

Atrativos Diversos
BALNEÁRIO MUNICIPAL - O balneário do municipio de Lambari D´Oeste, conta com uma área destinada a atender as pessoas que gostam de praticar esportes do tipo: natação, volei de areia e futebol de areia. O local possui alem da quadra destinada a atender os atletas que gostam de volei e futebol, quiosques, onde as pessoas podem realizar pequenas confraternizações, dispondo de local adequado. Av. Boa Vista s/nº
PRAÇA MUNICIPAL GERALDO FIDELIS - A Praça Municipal do Município de Lambari D´Oeste, se encontra localizada na Avenida Boa Vista, proporcionando uma visão paisagistica deslumbrante a todos que a observam. Nela encontramos locais apropriados para que as pessoas possam descontrair-se, cercados por árvores, flores proporcionando uma sensação de bem estar e interagindo com o meio ambiente. A praça ainda dispõe de uma estrutura apropriada as pessoas que necessitam praticar atividades fisicas, oferecendo segurança e comodidade no trânsito de pessoas.
PRAÇA JAYME VERÍSSIMO CAMPOS JÚNIOR "JAYMINHO" - A praça Municipal do Municipio de Lambari D'Oeste, se encontra localizada na Rua Cidrolândia, é um espaço de convivência, onde pessoas de todas as idades se encontram para relaxar, socializar e se divertir. Na praça é possível encontrar desde áreas verdes bem cuidadas, bancos convidativos, parque infantil, pistas de caminhada e espaços para eventos culturais.
PRAÇA PLANATO - A praça Municipal do Município de Lambari D'Oeste, se encontra localizada no Bairro Planalto,  é um espaço pensado para socialização da comunidade e proporcionar lazer e bem star aos municipes.

Atrativos Culturais
CARNAVAL
Evento tadicional realizado todos os anos no município.

LAMBARI FEST
Festa tradicional no município, acontece sempre no mês de Setembro.

EXPOLAM
Festa de peão do Município.

FESTIVAL DE PESCA
Pesca Espotiva e valorização da cultura local e incentiva a preservação dos recursos naturais.

ENCONTRO DE ADORADORES
Evento destinado as comunidades evangélicas.

SÃO JOSÉ OPERÁRIO
Padroeiro do Municipio de Lambari D'Oeste.