O que é Ouvidoria?
"OUVIDORIA - Provém do verbo "OUVIR". No sentido geral, sua função é ouvir críticas. Na Prefeitura Municipal de Lambari D‘Oeste, a Ouvidoria tem o papel de ouvir o cidadão em suas dúvidas, sugestões ou reclamações sobre qualquer aspecto que envolva os gestores ou servidores, bem como sobre tudo o que tange a atos lesivos que contrariam ao interesse geral. É um órgão que amplia os canais de comunicação entre o Poder Executivo e os munícipes.
A Ouvidoria recebe elogios, críticas, dúvidas, sugestões, reclamações e denúncias; analisa e toma as medidas cabíveis, recomendando soluções ou a prevenção de falhas.
Após a mensagem ser examinada, ela é respondida. A Ouvidoria comunica o parecer ao manifestante, desde que este se identifique inicialmente, informando pelo menos um telefone ou e-mail. Ela funciona como um canal direto de interlocução com o público.
A manifestação pode ser feita aqui no Portal da Ouvidoria ou por meio de carta, e-mail, telefonema ou pessoalmente, além das mensagens e perguntas que podem ser deixadas na urna presente na recepção da Prefeitura Municipal de Lambari D‘Oeste.
A participação é o caminho para que todos ajudem a construir uma administração melhor e mais transparente. Na Prefeitura Municipal de Lambari D‘Oeste, há diversas opções para que o cidadão faça parte da administração, ampliando sua experiência com a democracia."